sexta-feira, junho 11, 2010

Dia de namorar!

-->


Ainda bem que o marketing criou o dia dos namorados.  É isso mesmo. Esqueça tudo que você já leu sobre a origem do 12 de junho. Preste muita atenção no que vou dizer. Nada como o amor para fazer as pessoas consumirem. Você já deve ter ouvido falar que, quem ama cuida! Pois é, estamos sempre querendo agradar a pessoa amada, e, quem não gosta de ser agraciado?! Pensando nisso, a banda do marketing pensou numa estratégia de fazer casais serem felizes na saúde ou na doença, na alegria ou na tristeza, na riqueza ou na pobreza.

Criou então, o dia dos namorados para lembrar de forma massificada que é hora de comemorar a união a dois. Por que isso? Para aliviar o lado dos homens, que geralmente, esquecem de datas importantes como inicio do namoro e de casamento, hoje, eles só não esquecem a data de aniversário dela, porque tem orkut para lembrar. Quer vê uma mulher a beira de um ataque de nervo por mais calma que ela seja, é quando seu parceiro esquece uma data significativa para ela.
-->
-->
Por isso que a banda do marketing faz muito barulho na semana que antecede o dia 12 de junho, para ser um “salvaguarda” quando a coisa estiver feia para o lado deles. De fato, esse dia não pode simplesmente passar em branco, a troca de presentes é inevitável, um jantar romântico e um lugar mais calmo elevam as chamas da paixão, vamos combinar!

Não sei vocês, mas quando ouço um homem falar que o dia dos namorados é todo dia, fico desconfiada. Ele está assumindo ser um “mão de vaca” em potencial. Tenho dito, ainda bem que o marketing criou o dia dos namorados.

Nenhum comentário: