terça-feira, junho 17, 2008

rie: Otaku do Brasil - Parte 2

Eles têm características semelhantes,vestem-se iguais, possuem os mesmos costumes, os mesmos gostos ,e, seus pensamentos são peculiares. No Brasil, o grupo de otaku é uma tribo crescente que tem como paixão o Anime. Cada vez mais, evoluem suas performances como consumidores e fanáticos pela cultura japonesa.
A disciplina japonesa e o exercício da perseverança, dramatizados por desenhos caricatos de olhos firmes e resilientes, transcendem o subconsciente do telespectador de anime, que muitas das vezes, buscam através das sagas, enigmas e motivos para realizações pessoais.
Geralmente, dentro das histórias, a referência à infância dos personagens evidencia a humanização, transforma a ficção em fatos reais e contagiantes. Enquanto os personagens dialogam, o Otaku ouve atentamente,e, seus olhos acompanham o melhor da dinâmica do cenário: um camaleão fugindo, um pássaro alimentado seu filhote, a saliva sendo engolida e a expressão do vento que bole os cabelos de quem está contracenado.

O manga é a essência do anime.
Os brasileiros podem escolher entre ler primeiro o manga ou assistir o anime. A tecnologia da informação contribui para que os fãs estejam sempre atualizados com lançamentos, episódios em andamentos e eventos relacionados.
E por falar em evento, que será nossa próxima abordagem... Estou morrendo de curiosidade para saber o que tem tanto naquela mochila que os Otakus carregam! Alguém poderia fazer a bondade de me dizer?

[Você está Na Banda do Marketing]

ATENÇÃO!
O Link de comentários está com problemas
Deixe seu comentário AQUI!

2 comentários:

Cladio Riberto disse...

Oi. Interessante o seu blog.

Numa próxima atualização da minha página, poderia colocar o seu texto da sério Otaku no Brasil?

Aguardando resposta;

CR

Cladio Roberto disse...

Oi. Interessante o seu blog.

Numa próxima atualização da minha página, poderia colocar o seu texto da sério Otaku no Brasil?

Aguardando resposta;

CR