domingo, maio 25, 2008

EXPECTATIVA NÃO ATENDIDA

Material promocional de alto custo, entrada franca, ótimo espaço! Mas, vão ter que nascer de novo com expositores de Anime. Se o título do evento, pelo menos, fosse seguido, seria um sucesso. Infelizmente, os colecionadores de manga não puderam encontrar, sequer, uma amostra dos últimos lançamentos. Acredite, nem os funcionários sabiam do que se tratava.

A fila estava quilométrica com intervalos de duas horas para entrar. Na porta, um segurança truculento, grosso, que, desconhecia o tamanho da fila. Ele impôs alto e em bom som: “tem que sair 100 pessoas para entrar 100”. No hall da “exposição”, apenas telões passando Tunder Cat, animes dublados da TV a cabo e, nas paredes alguns pôsteres de alguns personagens de anime.

As pessoas que mofavam na fila, não estavam perdendo absolutamente nada, não tinha nenhuma novidade, os salões do prédio estavam ociosos com exposições conflitantes para um evento esperado pelos “otakus” e simpatizantes.

Para o concurso de cosplays, não custava nada, a apresentadora se caracterizar como tal. O palco poderia ser mais alto, assim todos poderiam curtir o momento mais quente e interessante do evento, quem tava no rabo da fila, perdeu! O workshop aconteceu no teatro, o palestrante ensinava algumas técnicas para aprender a desenhar, foi bem produtivo.

O evento não atendeu as expectativas do seu público-alvo!Poderia ter no mínimo para vender: mangas e acessórios dos personagens principais de anime, e, no bistrô a bebida do otaku - o Mupy. Mas, nada está perdido, todos os meses têm evento de anime no Clube Hebraica, em laranjeiras, e, uma vez por ano o Anime Friends, em São Paulo, ambos excelentes!


5 comentários:

Juli-san disse...

Sinto lhe dizer que a Oi atendeu suas propostas. Não era evento de anime e sim uma exposição de anime, com workshop e mangá e concurso de cosplay. O que ela realmente pecou foi no palco para os cosplayers. Realmente eu senti isso.

O plano de comunicação foi bem feita. Não se gastou em outdoor e comerciais de tv e apenas com midia exterior como totens, pontos de ônibus e mostruário de relógio. Isso não foi uma propaganda maçiça. Tudo foi medido...O que arregalou o povo foi a entrada ser franca e foi no que deu.

Bruno Accioly disse...

Obrigado pelo seu comentário lá no www.outracoisa.com.br !

Fiz um post também no www.sarcasmosmultiplos.com.br

Beijo

Asuna Bianca Mansur disse...

Olá ^^

Não querendo criticar o seu post. Gosto muito de blogs ^^ Vou passar até a frenquentar o seu. Mas em relação ao Oi Futuro houve uma confusão. Tanto na parte do orkut que colocou como Evento (o povo acreditou) e como o Proprio flyer diz que é uma exposição animada. Com concurso cosplay e work shop de mangá.

Obvio que queremos que as grandes empresas patrocinem os nossos eventos. Mas creio que geral confundiu legal a historia sabe. como o Cada conto aumenta um ponto.

E sobre o ponto da apresentadora. Nem ela sabia que teria que apresentar XD

Beijinhos, boa semana e se cuida ^^


Ass. Suna (www.darktenabre.blogspot.com)

Carmim disse...

Penso que ainda não tinha passado por aqui para deixar o endereço do novo blog.
(Se passei, peço desculpa pela repetição)!

Um beijo.

José Manuel Dias disse...

Excelente. Abraço de Portugal!