domingo, agosto 27, 2006

MARKETING DIRETO



Refresque a sua mente! Quantas pessoas já bateram na sua porta vendendo seguros, plano de saúde, livros etc.? Quantos destes produtos você comprou?


A idéia de Marketing Direto pode ser compreendida como uma transação através de multicanais: telefone, correios, quiosque, pessoal. Mas não podemos achar que o Marketing Direto está ultrapassado e que lembra apenas transação. Ele é tão atual quanto o Marketing de Relacionamento, não é contradição, vamos ao escopo de atuação.


Para fidelizar clientes é necessário utilizar o Marketing Direto. Pois é a ferramenta de marketing capaz de proporcionar uma comunicação entre o consumidor e empresa. Através de um banco de dados atualizado e de um Sistema de Informação de Marketing, é feita a segmentação de clientes por perfil, volume de compra, recenticidade freqüência, etc. com intuito de personalizar o atendimento e o contato do cliente.


O objetivo do marketing direto é construir um relacionamento duradouro gerando benefício ao cliente e melhorando o lucro da organização. Quando se utiliza o conhecimento adquirido baseado no relacionamento, abre-se a oportunidade para aumentar o Ticket Médio e motivar a repetição de compra.


Vem comigo! Estamos rumo ao Relacionamento.

3 comentários:

Guilherme Roesler disse...

Lena, texto ótimo... pababens. Como poeta que és (e ainda por cima do Maranhão, terra de Ferreira Goulart), de uma passada no Gazeta, acho que vai gostar da análise que eu fiz de um poema de Baudelaire. Espero sua estimada visita. Abração, Guilherme.

SACANITAS disse...

ola lena :)

muito legal ler seu post! ainda mais que no momento estou escrevendo um artigo sobre fidelizacao, para o mestrado. ;)
alias, tem muita informacao legal da nossa area por aqui. parabens viu!

beijocas
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Marilyn disse...

Oi Lena,
Valeu pela visita ao *TM*!
Marketing! Minha área!
Bacana teu texto, sem as grandes complicações dos autores que escrevem em vários volumes e ao final, pouco dizem.
Se a praticidade existe, fugir pra quê?
Beijo!