sábado, fevereiro 25, 2006

TUDO VIRA MARKETING


Já pararam para observar que o marketing caiu na boca do povo? Pois é... As empresas, os seres humanos não vivem mais sem ele. Você pode perder uma vaga de emprego se não fizer bem seu marketing pessoal, as empresa podem perder vendas, clientes e até mesmo sua identidade se não fizerem bem seu marketing...

Experimente fazer esse teste:
1-Pare
2-Respire
3-Feche os olhos
4-Pense em uma palavra que você considere bonita, interessante ou que tenha um efeito publicitário brilhante...
5-Agora, em um pedaço de papel, anote essa palavra depois da palavra Marketing de...

Qual foi o efeito? Ficou bonita? Caso afirmativo você tem grande possibilidade de escrever um livro imediatamente, caso negativo, tente novamente e quanta vez for necessária, seja perseverante! Afinal, escrever livro é uma tendência de mercado... Não é necessário ter faculdade, pertencer a Academia de Letras, ser intelectual, basta você ter uma boa história para contar e um bom patrocinador.

Bem, sabemos que o marketing está em evolução plena, mas devemos admitir que hoje, tudo vira "marketing de alguma coisa" o objetivo: vender livros!Vou aproveitar esta febre para vender o meu também.Chama-se: A BANDA DO MARKETING - Fala sobre as estratégias maquiavélicas do marketing para vender tudo que você quiser, até mesmo a sogra. Fala ainda, que A Banda do Marketing faz qual quer barulho para vender.
(a foto do meu livro é ilustrativa - Sujeita a modificaçoes)

Pois bem, estrategicamente falando, você pega o nome Marketing(de) e cruza com um nome bonitinho, americanizado de preferência. Vamos lá!Marketing one to one - ou um a um como queiram, Maketing Móbile, Marketing de Incentivo, Marketing Experimental ou Experencial, Maketing face to face, Maketing de oportunidade...Marketing Virtual, Marketing inteligente, Marketing de fidelização, Marketing Motivacional etc, etc e tal... Chega, temos uma gama de títulos, "existem mil maneira de preparar..." o marketing. O que você está esperando, crie seu título agora!

Acredito que vai chegar um momento em que as livrarias não terão mais "espaço" pra tanto lançamento. Ficarão nas prateleiras apenas os que obedecerem à lei da oferta e da demanda. Atualmente, fabricam-se muitos livros, mas, não há demanda, isso mesmo, o perfil do consumidor de livro é muito específico, o comportamento do consumidor muda rapidamente. Há mercado para pessoas que têm interesse pela leitura, mas não existe incentivo para o consumo de exemplares. Muitos não lêem, pelo simples fato de não terem recursos para adquirir um livro.

O crescimento da Indústria do Livro terá consistência quando houver vontade política para implantar um programa eficaz de incentivo a leitura, tornar disponível a população, preços de livros compatíveis com o salário e, para o público mais pobre, o assalariado, acesso gratuito ao livro. Disponibilizar os livros para leitura, principalmente para os que nunca tiveram contato com o livro, é a melhor forma de contribuir para o crescimento educacional, assim como diminuir o índice de analfabetismo.

Comecei o texto fazendo uma paródia ao grande volume de livros com a palavra marketing que é derramado no mercado. Mas isso é válido para qualquer segmento, apenas tentei mostrar que a Indústria de Livro tem matéria prima de sobra para fabricar produtos para muitos anos. Mas seu mercado potencial depende do comportamento ambiental, que vai desde o seu público específico ao poder decisório do governo.
O espaço do seu lado direito é destinado para divulgação de livros, caso queira divulgar sua livraria, banca de revistas e sebo, fazemos qualquer negócio(rs,rs,rs..rs)
P.S.: Os livros escolhidos devem ser relacionados à Área de Negócios.

Nenhum comentário: